Assim como fazemos para nossos clientes, a gente quer desburocratizar a saúde mental dos colaboradores.

No ZenCase da vez, o Zenklub convidou a jornalista Izabella Camargo para conversar com Guto Biazzi, analista de People Ops da Pier, um dos nossos clientes.

Veja a entrevista completa:

A Pier, que já era muito preocupada com a saúde dos colaboradores, compartilha nos seus canais de comunicação postagens sobre saúde mental e emocional, até mesmo lembrando os Piers, como são chamados os colaboradores da empresa, coisas simples do dia a dia como beber água.

Mas foi no início de 2021 que decidiram fechar a parceria com o Zenklub para os mais de 150 colaboradores. Com 2 sessões por mês oferecidas de forma totalmente gratuita, essas pessoas passaram a ver na empresa a normalização da saúde mental e um espaço de segurança psicológica. Segundo Guto: 

Um dos nossos valores é ter um espaço seguro.

Além das terapias e conteúdos do aplicativo 100% gratuitos, a empresa também conta com palestras dos especialistas do Zenklub. O Analista de People Ops conta que temas como ansiedade, estresse, entre outros foram abordados e muito bem recebidos pela equipe.

E as mudanças começaram a acontecer. Segundo pesquisa de clima semanal da própria empresa, as notas sobre o tópico estresse diminuíram, ou seja, as pessoas estão menos estressadas e muito mais dispostas. 

Incentivamos as pessoas a levantarem a mão, principalmente com as lideranças, normalizando o pedido de ajuda.

Quer levar segurança psicológica para sua empresa também? Seja Zen e converse com a nossa equipe que está pronta para ouvir. Esperamos você.

Não para por aí!

Se você quer ter todas essas facilidades na sua empresa, que tal indicar o Zenklub ao RH? Dê você o primeiro passo rumo à mudança! Sua indicação pode mudar a vida das pessoas. #IndiqueZenklubAoRH!