Quando as empresas entendem a importância do bem-estar no trabalho, e melhor, agem em prol disso, os resultados para ambos são satisfatórios e é sobre isso que a jornalista Izabella Camargo e  Daniela Kono, Gerente Médica da Creditas conversaram neste episódio do ZenCase.

Veja a entrevista completa:

Na Creditas, os colaboradores recebem um nome diferente, chamados de “tripulantes” as equipes são super engajadas quando o assunto é saúde emocional e bem-estar no trabalho.

Em 2021, o Zenklub e a Creditas fecharam uma parceria de sucesso e os números não mentem. Dos 3 mil tripulantes a bordo, 84% deles relataram impacto positivo na produtividade após realizarem sessões com os especialistas e consumirem conteúdos do aplicativo Zenklub.

“Fazemos tudo isso para prevenção de saúde mental”, conta Daniela. 

Além disso, internamente, a Creditas oferece outras ações de saúde mental. Uma vez por semana os tripulantes têm acesso a reiki, yoga, meditação e tudo isso na agenda, como se fosse uma das demandas diárias. Muito legal,  não?

Voltando aos números, 97% sentiram melhoria na qualidade de vida após a parceria com o Zenklub. Daniela diz que cada tripulante tem direito a 4 sessões por mês, acesso total a todos os 1.000 conteúdos do aplicativo, além do IBC Zenklub, ferramenta de pesquisa que mede o índice de bem-estar dos colaboradores. E olha que fantástico, até o momento, 1700 são realizadas mensalmente pela empresa! 

E por último, mas não menos importante, a Gerente Médica conta que os gestores, que também precisam de apoio, recebem treinamentos e acesso a conteúdos do aplicativo criados exclusivamente para eles. “A partir do momento que você mostra que é vulnerável, você estabelece um vínculo com a pessoa”, afirma.

Para fechar o bate-papo super produtivo, é essencial que as empresas entendam que saúde mental no trabalho, seja para prevenção ou tratamento, ajudam não apenas na saúde da organização, mas criam equipes muito mais produtivas. Que tal fazer como a Creditas e embarcar nesta jornada? O Zenklub pode ser sua bússola, ou melhor, o parceiro ideal para o seu negócio. 

Clique abaixo e converse com a nossa equipe. 

Não para por aí!

Se você quer ter todas essas facilidades na sua empresa, que tal indicar o Zenklub ao RH? Dê você o primeiro passo rumo à mudança! Sua indicação pode mudar a vida das pessoas. #IndiqueZenklubAoRH!