Ano novo em casa é algo que vai acontecer com muitas pessoas. E isso já era de se esperar, afinal, com a pandemia da COVID-19, precisamos nos reinventar em muitos aspectos. As aulas passaram a ser online, o home office tornou-se o novo modelo de trabalho e até os exercícios físicos começaram são feitos hoje com o apoio da internet.

E as comemorações, então? Certamente foram muito afetadas pela quarentena. Aniversários, casamentos, formaturas e todas as festas que eram cheias de abraços, passaram a acontecer online. O carinho da presença de cada um é transmitido pela tela mesmo.

A vida de toda sociedade passou por mudanças para lidar com o novo coronavírus. Bateu saudade? O encontro é via chamada de vídeo. Tudo isso com um único objetivo: prezar o distanciamento social para evitar a transmissão da doença.

Desta forma, com as comemorações de fim de ano se aproximando, surge a grande dúvida: como comemorar o ano novo na pandemia? Essa data, que é tão celebrada, é marcada pela comilança, alegria e, principalmente, pela reunião de família e amigos. Contudo, em 2020 será bem diferente. Esse ano de fato entrou para a história e vai terminar com mais uma novidade: ano novo em casa. Será que dá certo?

Como celebrar réveillon na pandemia?

Com o temor pela transmissão do novo coronavírus, grande parte das pessoas vai passar o ano novo em casa, sem a tão esperada viagem de réveillon e muito menos com a aglomeração que é típica da data. Vendo assim dá até um desânimo, né? Mas é melhor prevenir e começar o ano que está logo ali com saúde. É se renovar com a esperança de que 2021 será diferente, sem coronavírus e com a possibilidade de contato físico.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você comemorar o ano novo na pandemia da melhor forma possível e com os cuidados necessários. Mas, é claro, sem perder o clima festivo.

Ano novo na quarentena: veja como preparar sua casa para celebrar essa data

1º Aposte numa boa decoração

Para entrar no clima festivo, mesmo passando o ano novo em casa, faça uma decoração bem bonita para que todos os moradores da casa possam esquecer dos acontecimentos trágicos desse ano e curtir a festa da melhor maneira.

Para brindar a data, use tons de dourado e branco, essa união tradicional de cores torna o evento temático. Abuse de brilhos para não perder o glamour da data. Você pode usar balões na tonalidade do evento: esses objetos sempre suavizam o ambiente e dão alegria à festa.

Além disso, é bacana a presença de um relógio para a contagem regressiva. Uma boa pedida é decorá-lo. Outra dica importante para a decoração é espalhar mensagens positivas pela casa. Escreva bilhetinhos com palavras de afeto e esperança. Isso ajuda a enfatizar o clima de renovação que o réveillon traz.

2º Elabore uma recepção bacana para o seu ano novo em casa

Esse ano a recepção deve ser mais intimista, com poucas pessoas para não haver aglomeração e para que todos possam aproveitar o momento despreocupados. Por isso, receba seus convidados com algum mimo, quem sabe um bombom e um cartão? Isso faz com que as pessoas já entrem no evento se sentindo abraçadas e esse sentimento espanta qualquer energia negativa trazida pela lembrança da pandemia.

É claro, um ponto importante que não se deve esquecer é colocar na recepção um álcool em gel. Mesmo com o clima de festa, não dá pra relaxar. Prevenção vem em primeiro lugar.

3º Crie uma forma de matar a saudade daqueles que não puderem ir à festa

O maior desafio do réveillon é conseguir se reunir com todas as pessoas importantes na sua vida. Porém, isso é praticamente impossível nesse momento. Sendo assim, para matar a saudade daqueles que não puderem celebrar pessoalmente com você, separe um momento da festa, talvez a contagem regressiva para a virada de ano. Por isso, aproveite a oportunidade e faça uma vídeo chamada com todos reunidos. Assim, você não deixa de passar o ano novo com quem ama.

4º Comida gostosa e boas bebidas tornam qualquer festa boa

É claro que não poderíamos deixar de dar atenção para esse detalhe primordial. O ano novo em casa pede comes e bebes caprichados. Isso conforta qualquer pessoa e deixa tudo melhor. Desta forma, o seu réveillon será incrível mesmo em meio à uma pandemia, com poucas pessoas e dentro de casa. Afinal, o que vale de verdade é celebrar esse momento de passagem e renovar a motivação de buscar viver dias melhores.

Ano novo, vida nova

Essa é a melhor época do ano para sacudir a poeira e dar a volta por cima. Quer mais algumas dicas sobre como iniciar 2021 com a bola toda? Leia nossos textos sobre 5 resoluções de ano novo que vão fazer seu ano mais feliz, ou até mesmo 5 livros que vão ajudar você a fazer diferente em 2021.

Conheça o Zenklub

Sabemos que 2020 foi um ano difícil para todos, muito desafios, mudanças e perdas. Por isso, se você está se sentindo para baixo e precisa de ajuda para enfrentar algum problema, não é vergonha alguma procurar ajuda!

Comece 2021 com o pé direito e terapia. O Zenklub é a maior rede vídeo-consultas com especialistas em bem-estar emocional, onde você tem acesso a mais de 100 especialistas a qualquer hora, de qualquer lugar para te ajudar no que você precisar.