Sabia que aquilo que dizemos para nós mesmos quando começamos o dia tem o poder de transformar o resto do nosso dia? Por exemplo: ao acordar uma manhã com pensamentos negativos é natural que o seu dia seja impactado negativamente pela SUA própria atitude. E isto acontece sem nos apercebermos. A verdade é que a nossa mente exerce um grande poder sobre a forma como interpretamos o que nos acontece no dia-a-dia. Não adianta ter coisas boas na vida como um carro de luxo, uma mansão ou um bom parceiro amoroso, se no fim do dia estamos desanimados e com a atitude errada para desfrutar tudo isso.

Nessas situações temos a tendência de projetar a culpa da situação nos outros, mas fica óbvio que quem precisa mudar somos NÓS e não os outros. É fato que todos passaremos por momentos ruins e não daremos conta de resolver tudo sozinhos, mas a vida é mesmo assim, faz parte e é assim pra todo mundo. A verdadeira diferença no nosso dia é a nossa motivação pessoal.

Faça o teste. Ao acordar diga: “Hoje meu dia será bom e vou conseguir atingir uma de minhas metas do dia” Quando você se deitar nesse dia pense ”não fiz tudo o que queria, mas consegui terminar várias outras”. Sinta a força da diferença de atitude, nas reações do seu corpo entre dizer uma frase negativa e outra positiva, e vai ver que impacta todo o nosso ser. Como dizia o filósofo “Conhece-te a ti mesmo”.

O autoconhecimento nos permite identificar aquilo que faz sentido para nós. Nos ajuda a refletir se o nosso foco está nas coisas certas.  É normal quando temos conflitos nos preocuparmos em tentar resolvê-los. Contudo por vezes, ficamos obcecados e perdemos a noção das coisas em volta, atrapalhando assim a nossa vivência com as pessoas que nos rodeiam e afetando a qualidade do que nos rodeia.

Todos temos aqueles momentos em que eventos passados volta e meia surgem nos lembrando de uma situação ruim, ou outros momentos em que tentamos antecipar o futuro causando uma ansiedade exagerada. Tudo isto gera sentimentos desagradáveis que se refletem não só no nosso emocional mas também no nosso corpo e no nosso comportamento diante do mundo.

Robert Kiyosaki nos diz que: “Não é o que você diz da boca para fora que determina sua vida, é o que você sussurra para si que tem o maior poder!”

É necessário praticar o autoconhecimento e a reflexão, e para alcançar a mudança positiva é preciso perseverança pois requere um exercício constante. Uma coisa é certa, encarando as situações do cotidiano com uma postura mais animada é um passo gigante para que a vida nos sorria. Por vezes, é difícil darmos esse primeiro passo sozinhos mas não desanime e procure um empurrãozinho.

Este artigo foi útil?

1

Você já votou neste post

Publicado por:

Zenklub

Publicado por:

Zenklub