Dia dos Namorados diferente pede atitudes diferentes

É o seu primeiro Dia dos Namorados ou você já é experiente nessa área? Não importa. Sempre é tempo de aprender como melhorar na arte da paixão. Conversamos com a psicóloga Tereza Giordan para saber o mapa da mina da vida a dois. Não precisa ter ideias de presente mirabolantes. Pequenos atos falam mais alto.

A palavra é de ouro

Verbalize coisas que incomodam e que agradam. Represar pequenas mágoas pode resultar em grandes problemas. Soltar pequenos elogios melhora a vida a dois.

Dividir para conquistar

Separe tempo pro mozão e tempo pra galera. Nunca se esqueça que se você só passa tempo com os amigos, o/a namorado vai ficar chateado, mas não deixe a turma pra trás, afinal de contas, é no ombro deles que você vai chorar quando as coisas não estão boas em casa.

Atenção aos detalhes

Por mais bobas que pareçam, as histórias que ele ou ela te contam são importantes – se não, eles não contariam. Ouça com atenção e demonstre algum interesse, mesmo que seja aquele causo sobre como a turma dele venceu a gincana interclasses quando ele estava no segundo ano (zzz).

A grama do vizinho

Ciúme é sinal de que existe alguma insegurança. Vamos trabalhar isso com um psicólogo do Zenklub? De qualquer forma, ficar de olho comprido em terceiros, além de ser falta de educação, é uma grande sacanagem!

Faça-se presente

Em coisas pequenas como preocupações cotidianas até assuntos importantes como luto de parente ou mudança de carreira. Relacionamento é parceria.

Enfeite o pavão

É sempre bacana ficar bonito para quem a gente ama. Não precisa fazer nenhuma loucura, tipo receber o namorado de longo no barzinho ou passar horas retocando o topete. Detalhes como uma roupa íntima legal já contam muitos pontos. Aposentar aquela camiseta de político que virou pijama também é uma boa. Falta de cuidado pessoal pode ser sinal de que você não está se sentindo muito bem. Aconteceu algo?

Radar ligado

Esteja atento ao que o outro quer. Desde um presente inesperado até as preferências na cama. Isso demonstra cuidado

Controle as expectativas

Ninguém é perfeito. É muito mais gostoso viver com alguém real que a gente ame, que fantasiar com alguém ideal e ficar chupando dedo. O legal do relacionamento é aprender com as diferenças, não tentar mudá-las à força.

Em vez de quebrar a cabeça com ideias de presente para o Dia dos Namorados, vamos exercitar o carinho todos os dias! Não tem agrado melhor. E se as coisas com o seu amor não estão indo bem, pode contar com a ajuda do Zenklub.