Você já imaginou mudar completamente de estilo de vida? Mudar para um novo país, trocar um hábito que está lhe fazendo se sentir incomodado. Nesse período onde um ciclo finda e um ano novo de inicia, é comum ter essa sensação.

Pensando nesse vontade de mudança que move a todos, selecionamos 3 pessoas que mudaram de estilo de vida e mostram que é só ter coragem de dar o primeiro passo.

Um ano novo sem compras

Ficar um ano sem comprar nem roupas, nem sapatos ou qualquer item que componha o seu look. Você conseguiria fazer isso? A Joana Moura do blog Um ano sem Zara decidiu ficar 366 (era um ano bissexto) sem comprar uma fivela se quer e viver com o que tinha no ármario.

A principal motivação da Joana foi sair do vermelho. Mesmo ficando sempre no negativo no banco tinha muita dificuldade de parar de consumir. O blog foi criado como um projeto paralelo seu trabalho de publicitária. A principal intenção dela era mostrar os diferentes looks que ela conseguia produzir com o que já tinha no armário.

Hoje, o blog cresceu e se tornou o trabalho principal da Joana. Nele ela escreve sobre moda e consumo consciente. Ela afirma que passar um ano sem consumir foi muito mais fácil do que imaginava, além de render uma nova maneira de ver o consumo e as suas finanças.

Sem lixo e mais leve

Um brasileiro produz em média cerca de um quilo de lixo por dia e atualmente somos cerca de 207 milhões. Será que conseguimos ajustar o nosso estilo de vida para contribuir menos com a quantidade de poluição no planeta? A Cristal Werlang Muniz, que escreve no blog Um ano sem lixo, acredita que sim.

Em 2015 ela decidiu que iria parar de produzir lixo e conto toda a jornada em seu blog. Ela considera esse primeiro ano como uma transição e partir dele a Cristal conseguiu eliminar a maioria do seu consumo de lixo.

Hoje, ela compra em feiras e lojas que tem produtos a granel, tem uma composteira em casa, faz os próprios cosméticos e busca alternativas mais sustentáveis de vida. Ela contou sobre como foi fazer essa transição em um TEDX.

videoconsulta com especialistas

Viajar pelo mundo e trabalhar

Largar tudo, colocar a mochila nas costas e viajar. É o sonho de muitos, não é? Mas aí você pensa melhor e tem o emprego, as contas a pagar… Como lidar com tudo isso e ainda sim viajar? Parece que a Debbie e o Fernando, responsáveis pelo site Pequenos Monstros, descobriram um método.

Ambos vivam em São Paulo trabalhando no ramo da publicidade, mas decidiram largar tudo e começaram a atuar como freelancers. Depois de um tempo atuando como freelas, nome dado quem trabalha como autônomo, os dois decidiram fazer as malas e ir para Europa.

Lá já passaram por países como Itália, Hungria, Alemanha, Tailândia, Espanha, Portugal. Tudo isso trabalhando remoto, principalmente na área de planejamento de campanhas publicitárias. E eles garante que não é só publicitários que podem viver assim. Por isso criaram um curso chamado Passaporte Freela, onde ensinam tudo sobre viajar e trabalhar ao mesmo tempo.

E você? Disposto a mudar o seu estilo de vida? Coragem! 2018 vai ser transformador.

Zenklub

Zenklub

Proporcionar um estilo de vida mais saudável e permitir que as pessoas se empoderem da sua saúde emocional e bem-estar é o objetivo do Zenklub. Para além das matérias no blog, no site você pode consultar um psicólogo por vídeo-chamada de onde estiver. São mais de 80 psicólogos a um clique de distância.
Zenklub